meus sonhos de consumo

  • "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora Coralina

VALE A PENA RELER..........."SOBRE O PERDAO."..MUITO LINDOOO

Ola meninas....



Dezembro finalmente chegou e eu amooooooooo este mes, aqui em casa entramos no clima natalino de verdade..arrumamos a casa (no caso apto rsrs), separamos o que não vamos usar mais e separamos pra doações, fazemos uma faxina no espirito, tentamos rever pessoas queridas que durante o ano por correrias do dia a dia não temos oportunidades de fazer infelizmente..enfim tentamos fechar o ano positivamente pra iniciar o ano novo com o pé direito e em paz com nos mesmos..
Aqui este ano ta uma loucura, estamos arrecadando brinquedos e roupas usadas pra doações, o quarto da minha filha não tem nem como entrar de tantas doaçoes que conseguimos, DEUS É PAI e as pessoas sao boas demais, sao solidarias e quanto menor o poder aquisitivo da pessoa mais generosa ela é,uma uma lição de vida...que os ricos leiam meu post e sintam um pouco de vergonha por serem tao egoistas as vezes......(claro que existem excessoes)...graças a DEUS!!!
mas estamos por incrivel que pareça encontrando dificuldades em entregar os brinquedos ACREDITEM SE QUISER...mas este é um tema pra outro post, voces vao ficar indignadas com o que estamos enfrentando por isso..depois conto...

entao, dias atras eu li o post de uma amiga blogueira aqui e amei de verdade as palavras dela, pedi autorização a ela e vou conpartilhar com vcs, é muito lindo e vale apena ler..refletir...


Sobre o perdão

Perdoar não é fácil pra ninguém.

Só consegui começar perdoar quando ouvi um padre dizer que: Perdoar não é conviver.


Essa frase mudou a minha vida.
Nós não precisamos voltar a conviver com a pessoa que perdoamos. Basta querer bem a esta pessoa. Querer bem de verdade, não da boca pra fora. É fechar os olhos e imaginar tudo de bom pra ela. Comigo tem resolvido.


E depois do perdão ? Perdoar é esquecer ? Pra mim não. É muita hipocrisia dizer isto. O que a gente não deve fazer é usar a lembrança da mágoa para o mal, julgar novamente a pessoa que nos magoou, nos magoar. A lembrança do que aconteceu vai aparecer de vez em quando, até porque não existe a pílula do esquecimento, o que devemos fazer é usá-la como aprendizado, como crescimento, como uma etapa da nossa vida que já passou, foi superada.


Falo isso porque comigo funciona assim. Perdoo sim. E quando perdoo é de coração, não é da boca. Demoro a perdoar, não é tarefa fácil, não consigo sozinha, oro muito.


Vou contar uma coisa que aconteceu comigo uma vez. Meu filho ano passado sofreu bulliyng na escola (isso é assunto para um outro post), e no meio da galera que sacaneava ele estava um colega dele que ele gostava muito, então liguei pra mãe dele, que frequentava a minha casa e contei, e ela me disse que não podia fazer nada, se o filho dela estava se divertindo, ela não ia interferir. Como assim ? Pra completar, no dia seguinte depois da escola, meu filho disse que a mãe do menino mandou recado, que era pra ele se afastar do filho dela. Bom, falei poucas e boas pra ela, lógico, e comecei a sentir uma raiva profunda desta mulher, até porque ela mandava o filho dela se levantar quando o meu filho sentava perto do dela. Comecei a orar a Deus por ela. Só que um dia, chorei muito e conversei com Nossa Senhora, disse que a minha oração não estava vindo do coração, o que eu queria de verdade é que aquela mulher se estrepasse. Depois de um tempo, consegui desejar o bem pra ela. E isso me fez um bem enorme.


Colocarei aqui duas frase sobre o perdão que eu gosto muito:




"Se você tem um inimigo, fica mais barato perdoá-lo. Faça isso por você. Caso contrário(...)O inimigo dormirá com você e perturbará seu sono." Augusto Cury

"Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra."  William Shakespeare

Então, que tal você agora fechar os olhos, pensar na pessoa que você falta perdoar e tentar ver ela bem, desejar coisas boas, é difícil eu sei, mas tenta, quem sabe você consegue.
 
gostaram?? lindo né????????

As pessoas tem muita dificuldades em PERDOAR, VOLTAR ATRAS, PASSAR POR CIMA DE MAGOAS, E PASSAM UMA VIDA INTEIRA SE REMOENDO COM PICUINHAS TAO TOLAS, TAO MESQUINHAS, QUE SO NO MOMENTO EM QUE ESTAO PARTINDO DESTA VIDA PRA OUTRA MUITAS VEZES ELAS SE ARREPENDEM E TENTAM CORRER ATRAS DO TEMPO PERDIDO..SO QUE AI É PERDIDO MESMO, É TARDE DEMAIS MUITAS VEZES E O QUE PASSOU NUNCA MAIS VOLTARA...
VIVO ISSO DIARIAMENTE EM MEU COTIDIANO, SE VALE A PENA SER ASSIM?? SÓ DEUS PRA DIZER A ESSAS PESSOAS O QUE ELAS QUEREM PRA VIDA DELAS, EU E MINHA FAMILIA ESCOLHEMOS EM SER FELIZES, PERDOAR, AMAR O PROXIMO...E TEM SIDO MUITO BOM PRA NOS, NOSSOS DIAS TEM SIDO MAIS CALOROSOS, MENOS AMARGO E MAIS GRATIFICANTE ...TODOS DEVERIAM PARTIR PRA ESSE LADO, O LADO DO BEM, DO PERDAO, O MUNDO SERIA MUITO MELHOR E AS PESSOAS SERIAM MAIS SENSATAS E COM CERTEZA MAIS AMADAS POR DEUS!!SERIA PERFEITO...

bjossss linda tarde pra todos nos..

Ro

4 comentários:

  1. Gostaria muito que isso pudesse se tornar real na maioria das casas, mas infelizmente a grande maioria ainda valoriza o rancor e o pior é que ensina isso para os filhos passando de geração pra geração essa forma amarga de viver. É tão inútil viver sem perdoar não é mesmo? mas concordo que perdoar não significa conviver. Já perdoei inúmeras pessoas de coração mesmo, ficando feliz em saber que elas seguem a vida delas em paz e prosperando... mas não debaixo do mesmo teto... as vezes não é possível manter o convívio... mas sem mágoas, bjs.

    ResponderExcluir
  2. oi Anita concordo plenamente contigo, qdo o fator não perdoar é insisivo, tenha certeza que vem de familia sim, infelizmente as pessoas preferem passar odio d que ensinar o amor, mais facil será???? eu duvido....e tbm concordo que não precisa ter convivio, mesmo porque um cristal quebrado jamais será o mesmo, mas querer o mal do proximo, desejar coisas ruim a vida inteira a pessoa é muito falta de amor a DEUS na minha opiniao.
    Amei seu comentario amiga, grata pela visitinha..bjaooo

    ResponderExcluir
  3. RÔ,MINHA LINDA!PERDOAR NÃO É FÁCIL,MAS DÁ UM ALÍVIO NO CORAÇÃO!! MAS, ÀS VEZES, AS PESSOAS NOS MAGOAM TANTO, QUE ATÉ PERDOAMOS,MAS NÃO ESQUECEMOS...BJS!!

    ResponderExcluir
  4. Rosana...perdoar é divino...
    Quando as pessoas dizem eu perdoo, mas não esqueço, não é perdoar, mas como somos "tão"humanos , muitas vezes leva um tempo para digirir...Nada como o tempo para perdoar e esquecer...
    Paz e bem

    ResponderExcluir

Deixa a preguiça de lado..comenta vai....